A Pirlim Foto Álbum prima pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- às dimensões do produto;
- à estampa escolhida para seu produto;
- ao endereço de entrega informado no cadastro.
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas.
Não são aceitas as solicitações de avarias fora do prazo. A troca por outro produto, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.
Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios, a Pirlim Foto Álbum se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Pirlim Foto Álbum, para que possamos passar instruções detalhadas sobre o processo de devolução.
Caso o produto que recebeu é diferente do comprado, a Pirlim Foto Álbum enviará para o cliente uma autorização de postagem que permite que o cliente despache em qualquer agência dos Correios em todo o Brasil gratuitamente. O reenvio do produto correto também é por conta da Pirlim Foto Álbum.
Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas como estampa, cores, tamanho ou outros a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens, incluindo embalagem em perfeito estado. Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido.
A troca só será feita após a Pirlim Foto Álbum receber o produto original e constatar que não fora utilizado e seus itens permanecem intactos.
Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de
desistência da compra serão acatadas desde que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em
até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e a mercadoria seja
devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido
utilizada e com os acessórios que a acompanham.
Garantia
Dentro do prazo de até
90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento
de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com
defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a
critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios.
A Pirlim Foto Álbum se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.